06 dezembro 2010

fim da tarde no Wannsee



A tradição da fogueira na margem do Wannsee já vai na sua quarta edição. Por enquanto, ainda contamos.
Aquela paisagem muda a uma incrível velocidade. A neve cobre a areia e as árvores caídas. Na água menos profunda há placas de gelo sobrepostas, que fizeram a alegria dos miúdos: "olha! isto dá para brincar!"
Dá, dá: quebrar bocados de gelo, e ver quem os consegue fazer deslizar até mais longe sobre a superfície irregular do lago.
Passámos duas horitas entregues às ocupações habituais: o Joachim cuidava da fogueira, os miúdos brincavam, eu ralhava ("se algum de vocês cai à água acabou-se a brincadeira no mesmo instante, ouviram?"). E volta e meia fazíamos todos tréguas, para beber o punch ainda quente, comer bolachinhas de Natal, e conversar com as pessoas que passavam e se vinham aquecer um pouco junto ao fogo.







7 comentários:

Carla R. disse...

Mais um post assim e vais ver quem é que vai ai, para também ralhar* com minusculos para o ano que vem. Vais acabar com queixas sobre multidões e falta de privacidade. (aposto como os do meu blogue vão cair à agua).

*(nunca gostei desta palavra. "Ralhar", não tenho nada contra zangar, mas "ralhar"... faz-me mal à garganta so de o escrever. A ver se vou ao médico)

Helena Araújo disse...

Então não percas o post da próxima semana, hehehe. Talvez venhas então passar aqui o Natal.

Claro que ninguém cai à água. Está gelada! Antes de quebrar sob o peso dos teus, quebra sob o peso dos meus. O Matthias ontem andou a treinar: ouvia o gelo a quebrar, saía de lá de gatas. Podem vir, até temos um gatinhador-salvador.

Então está bem: resmungar.

António P. disse...

Por acso até gosto do termo ralha, car "Mãe que capotou ".
Faz-me regressar à minha juventude e recordar-me dos meus pais.

Helena Araújo disse...

Ó António, não me diga que os seus pais precisavam de ralhar consigo?! Também ia brincar para cima do gelo?
;-)

António P. disse...

Não, cara Helena, que em Luanda não havia gelo...mas há sempre outras tentações :))

erratas ao comentário anterior :
acso = acaso
ralha = ralhar
car = cara

e não bebi vinho ( nem quente nem frio ) ao almoço

Helena Araújo disse...

começo a desconfiar que esses pais sofriam... ;-)

Carla R. disse...

Este ano vai ser em Lisboa, mas para o ano ainda não tenho nada agendado, guarda bolachas, pff.