28 junho 2015

afinal parece que gosto do Lang Lang...






Afinal não choveu. E estava tão longe do Lang Lang que não lhe vi os trejeitos, mas ouvi-lhe a música, o concerto para piano em lá menor de Grieg - e foi belíssima.

Antes disso, música de filme. Por exemplo, este tema do filme Laura, de David Raksin. Dei graças por não estar na Filarmonia, porque é música de filme, e eles sabem-na toda para nos iludir o sentimento. Esta em particular, no espaço uterino da sala grande, era capaz de me pôr a planar em asa delta, como daquela vez na segunda sinfonia de Sibelius, quando de repente a força de gravidade me falhou.



(A parte da segunda de Sibelius com poderes paranormais - em mim, pelo menos -, é esta:)




À excepção do Grieg, o concerto foi todo com música de filmes. A execução da música de Tom e Jerry foi muito divertida (só por isso já vale a pena ver a transmissão no Digital Concert Hall, que começa às 20:05 - 19:05 em Portugal) e quando tocaram o ET até demos um salto. O ET! Não tenho a certeza, mas acho que vi um miúdo a pedalar furiosamente no espaço azul sobre as árvores por trás do palco. 





Sem comentários: