12 novembro 2016

está um dia tão bonito que até me apetece dizê-lo em inglês

Está um dia tão bonito que até me apetece dizê-lo em inglês: uniforme e fina camada de gelo sobre a paisagem, azulíssimo céu, radiante sol.

Baixei a persiana até metade, para o brilho do dia não me atrapalhar o facebook matinal.

Depois levei o Fox ao lago. A máquina fotográfica a sério estava sem bateria, a de bolso só chegou para meia dúzia de fotos. Devia ler a Bíblia com mais atenção, especialmente aquela parte do "estainde (*) preparados, porque ninguém sabe o dia e a hora". Sei lá eu quando é que vai voltar a amanhecer desta forma tão perfeita! Claro que casa arrombada trancas à porta: as baterias estão a ser carregadas, a ver se da próxima vez sou como as virgens prudentes e não como as insensatas. Emboramente (refiro-me a Mateus 25), desconfio que as insensatas é que eram espertas: arranjaram maneira de não estar prontas para acolher o noivo, e para não serem fechadas numa sala, para uma boda de dez virgens e um só noivo, como estava planeado. E mais: suspeito até que quando as insensatas bateram à porta e o noivo não abriu, dizendo que não as conhecia, não era bem por não as conhecer, era mais por se sentir overwhelmed (eu avisei que me apetecia falar inglês hoje) com tanta oferta. De onde se prova a superioridade dos fundamentalistas muçulmanos sobre os cristãos: aqueles não se atrapalham nada com 70 virgens, ou lá quantas são.  


(*) O correcto é "estai", pelo que prefiro usar "estainde", que é muito mais imperativo.
Porque - como sabemos desde as recentes eleições nos EUA - é a ignorância que comanda o mundo.


2 comentários:

Lucy disse...

que esplêndida exegeta!! vem cá dar uns cursos, precisamos! isto está tudo muito sombrio.

Helena Araújo disse...

hahahaha
Já estás a imaginar a fogueirinha em que ia ser queimada na praça pública? Ia ser bonito, ia... :)