18 janeiro 2018

18 de Janeiro de 2018

Já passámos a metade de Janeiro e ainda estou a começar a fazer os presentes de Natal de 2015.
Daqui a nada é Carnaval, depois vem a Berlinale, depois vou a Portugal, depois é Páscoa e logo a seguir - tenho a certeza! - vem o Natal de 2020.

Se calhar começava era a tratar já dos presentes para o Natal de 2030, para não ser apanhada desprevenida.

(O meu presente de Natal para família mais padrinhos e afilhados é um livro com fotografias e histórias do nosso ano. Costuma ser um mês de trabalho, mas nos últimos anos meteu-se sempre uma coisa e outra, ora um crash do computador, ora a preparação de uma festa de Natal para os portugueses que moram em Berlim, ora isto ora aquilo, e já tenho três livros em atraso. Mas o que eu queria mesmo dizer neste post é que o meu tempo parece um carrossel a rodar cada vez mais depressa. De ano para ano, o Natal chega mais cedo.)


Sem comentários: